FORMAÇÃO CONTINUA

O sistema de renovação de cédulas de treinador de desporto foi alterado e publicado em Diário da República a 16 de junho 2020 N.º115, Página 19. 

 

A partir da agora, para renovar o seu título profissional, o treinador de desporto necessita de obter 3 Unidades de Crédito (UC) em três anos, em formações homologadas pelo IPDJ para a renovação da cédula de Treinador de Desporto. Cada unidade de crédito (1 UC) corresponde a 5 horas de formação.

 

Em relação às formações, deixou de haver a componente geral e a componente específica e, por isso, qualquer formação ,desde que homologada para treinador de desporto, serve para revalidação do título.

 

Destas 3 UC necessárias para a renovação da cédula, metade (1,5 UC) pode ser obtida através da tutoria de estágios, contando o primeiro estagiário 1 UC e o segundo estagiário 0,5 UC.

 

Durante este período da pandemia causada pelo COVID-19, todas as formações on-line contam para créditos do mesmo modo que as formações presenciais.

 

Durante o período em que o treinador não renovou a cédula, a mesma mesma fica suspensa, devendo ser renovada através das referidas formações. A revalidação e emissão da cédula é feita através da plataforma do IPDJ, https://prodesporto.idesporto.pt/ e tem a validade de 3 anos.

 

A leitura deste comunicado, não dispensa a leitura do Diário da República, em anexo, onde constam todas as informações.

NOTA: o site do IPDJ e do Prodesporto ainda estão

a ser actualizados à imagem do novo decreto lei.

PRÓXIMAS FORMAÇÕES

JIU-JITSU BRASILEIRO: HISTÓRIA E ENQUADRAMENTO LEGAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Jiu-Jitsu Brasileiro é um desporto de combate e uma arte de marcial de preensão cujo principal objetivo é a autodefesa. Com as suas fortes raízes culturais e valores, a modalidade tem ganho destaque no contexto nacional.

O aumento do número de praticantes trouxe desafios acrescidos, nomeadamente nas responsabilidades dos treinadores.

 

Para garantir a segurança dos praticantes e conformidade perante a lei é fundamental que o treinador tenha conhecimento das conformações legais que delimitam a prática da modalidade.

 

Esta formação pretende dar a conhecer aos nossos formandos o contexto histórico de desenvolvimento e organização da modalidade, abordar a conformação legal da prática da modalidade, o conhecimento dos limites e situações incorretas da utilização das técnicas.

https://www.gnosies.pt/produto/jiu-jitsu-brasileiro/

© FPJJB - Federação Portuguesa de Jiu-Jitsu Brasileiro - Todos os direitos reservados

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon